Uma campanha digital promovida pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), vai alertar os jovens entre 13 e 29 anos, que é o principal público-alvo da ação,
sobre o HIV/Aids.
Com o lema “Lembrar para jamais esquecer”, o material consistirá na divulgação de informações sobre a transmissão do vírus e o desenvolvimento da doença, recuperando a história da Aids no mundo, o que inclui falar sobre sua relação com a desigualdade social e o estigma.
De acordo com o SBI, postagens, vídeos e uma minissérie documental serão divulgados. Além disso, outros dados também serão expostos. Em 2022, por exemplo, quase um quarto (23,4%) dos diagnósticos foram de jovens com idade entre 15 e 24 anos.
No canal da entidade no YouTube, no dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids, irá ao ar primeiro dos quatro episódios da minissérie. A produção traz balanço das quatro décadas do HIV no país e relatos de histórias e experiências de quem viveu e conviveu com o vírus, em épocas e realidades diferentes, mostrando as mudanças e transformações da jornada de quem lida com isso diariamente.
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