Publicidade

Após denúncias, vereador Jeorge Catatau retorna à UBS do Bonfim III para averiguar irregularidades

Após receber denúncias de pacientes, o vereador Jeorge Catatau retornou, nesta sexta-feira (09), à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bonfim III para verificar de perto algumas situações relatadas por moradores do bairro. A UBS do Bonfim III atende moradores dos bairros Bonfim III, Grande Olaria, Habitacional Jonas Costa, Pró-Morar, José Coelho e Santa Luzia, desempenhando um papel fundamental na atenção básica à saúde da população dessas localidades.

Entre os problemas apontados está o não cumprimento da carga horária por parte da dentista da unidade, o que tem prejudicado diretamente o atendimento à população. Segundo apuração do parlamentar, a profissional está escalada para atuar das 8h às 17h, com uma hora de intervalo, porém não vem cumprindo o horário estabelecido, deixando a unidade antes do término do expediente.

Durante a visita, Catatau informou à coordenação da UBS que tem buscado melhorias para a unidade e destacou que, por meio de articulação junto ao Governo do Estado, conseguiu a destinação de um aparelho de raios-x odontológico. O equipamento aguarda apenas a chegada para ser instalado, o que permitirá que pacientes realizem exames na própria unidade, sem a necessidade de deslocamento para outros locais.

O vereador também ressaltou que tem realizado visitas frequentes à unidade e que, em fiscalizações anteriores, já havia identificado diversas demandas urgentes, como a necessidade de instalação de dois aparelhos de ar-condicionado, sendo um para o ambulatório e outro para a farmácia, além da aquisição de ventiladores para a recepção e computadores para melhorar o desempenho da equipe.

“Nas últimas visitas que realizamos à UBS do Bonfim III, constatamos diversas situações que precisam ser resolvidas com urgência para garantir melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e, principalmente, um atendimento mais digno e eficiente para os pacientes. Essas demandas já foram oficializadas à administração municipal, mas infelizmente ainda não houve avanços. Hoje também percebemos que a árvore na frente da UBS precisa de uma poda urgente. Seguiremos cobrando, fiscalizando e acompanhando de perto para que essas melhorias sejam efetivadas o quanto antes, porque saúde é prioridade e a população merece respeito”, destacou Catatau.

Publicidade
Publicidade