Publicidade

João Campos defende união e reafirma apoio à chapa Lula-Alckmin para 2026

Foto: arquivo/reprodução

O prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, reafirmou nesta quarta-feira (16) a parceria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e defendeu a manutenção da chapa Lula-Alckmin para a disputa presidencial de 2026. A declaração ocorre após especulações sobre a existência de dois palanques para Lula em Pernambuco, uma possibilidade levantada após a aproximação entre o presidente e a governadora Raquel Lyra (PSD).

Durante participação na 77ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal Rural de Pernambuco, Campos destacou que a relação com o presidente é “harmônica, saudável e de parceria”, e afirmou que o PSB foi o primeiro partido a defender publicamente a recondução da chapa presidencial formada em 2022.

“O cenário de 2026 que se apresenta no Brasil, e que a gente vê mundo afora, é muito desafiador. É momento de ter capacidade de trabalho conjunto e tranquilidade nas relações construídas”, disse.

Campos também comentou o avanço nas negociações para formação de uma federação partidária entre o PSB e o Cidadania, em diálogo com lideranças como Comte Bittencourt e Carlos Siqueira. Segundo ele, as conversas seguem em bom ritmo e envolvem os núcleos jurídicos e políticos das legendas.

Na ocasião, o prefeito apresentou ao ministro da Educação, Camilo Santana, o funcionamento do aplicativo Conecta Recife, projeto da gestão municipal, no estande da Prefeitura dentro do pavilhão da SBPC. A agenda também contou com a presença da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.

carlosbritto

Publicidade
Publicidade