
A Polícia Civil, através da 19ª Coorpin de Senhor do Bonfim, Delegacia de Ponto Novo, prendeu nesta segunda-feira (02), um homem de 36 anos, acusado de sequestrar e manter em cárcere privado uma adolescente de 14 anos, moradora da cidade de Ponto Novo.
As investigações que culminaram com a prisão do suspeito, tiveram início após a denúncia de possível sequestro/cárcere privado, depois que a adolescente teria saído de sua residência na cidade de Ponto Novo, na última sexta-feira, 30 de maio, por volta das 02h, sem o conhecimento dos pais. Segundo informou a Polícia Civil, neste domingo, 1º de junho, a adolescente passou a enviar mensagens para familiares, dizendo que estaria em cárcere privado na ilha de Itaparica, em Vera Cruz, destino turístico baiano.
Após investigações intensas entre as delegacias de Ponto Novo (19ª Coorpin) e de Itaparica (Depom), policiais conseguiram chegar ao cativeiro e libertar a menor. Ainda no local, o suspeito, de 36 anos, foi preso em flagrante.
Para a surpresa da equipe, o autor do crime também foi identificado como sendo um dos integrantes de grupo criminoso de traficantes de drogas e de execução de desafetos, que atua nas cidades de Filadélfia, Ponto Novo e Senhor do Bonfim.
A polícia descobriu ainda que o mesmo acusado no sequestro da menor de Ponto Novo, também é suspeito de ter assassinado José Hamilton Costa Lima, fato ocorrido no dia 21 de janeiro de 2024, no Distrito do Quicé, interior de Senhor do Bonfim. José Hamilton estava dentro de um bar, quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, morrendo no local. Desde então, o homem, que não teve o nome revelado, era considerado foragido.
Após as diligências de praxe, o acusado foi encaminhado ao presídio, ficando à disposição do Poder Judiciário.
blogdoeloiltoncajuhy