Publicidade

Microsoft Teams fica fora do ar nesta sexta-feira (26)

Microsoft anunciou hoje mudanças no aplicativo Teams — Foto: Microsoft

O Microsoft Teams, plataforma de comunicação da Microsoft, ficou fora do ar nesta sexta-feira. Depois que vários usuários reportaram o problema, a companhia respondeu dizendo que as questões estavam sendo investigadas. De acordo com o Downdetector, site que rastreia problemas online, as reclamações tiveram o seu pico por volta das 13:30, horário de Brasília.

“Nós estamos investigando um problema que impactou várias funcionalidades do Microsoft Teams. Mais detalhes podem ser achados no centro de administração, número TM710344”, disse a Microsoft no X, ex-Twitter. De acordo como Downdetector, houve mais de 13 mil incidientes com pessoas reportando o problema. 57% destes tiveram problemas de servidor, 41% com a aplicação e 2% com a qualidade do áudio.

Muitos usuários postaram sobre as falhas, segundo o Times Now. “Hey, “MicrosoftTeams, por favor descubram o que está acontecendo com o aplicativo do Teams e consertem. Os chats não funcionam e eu continuo vendo uma tela em branco, embora não haja nenhum problema com a minha conexão na internet”, disse um deles. “@MicrosoftTeams, o que vocês estão fazendo…nada funciona”, disse outro. “Nem no desktop, nem no celular”, disse uma terceira.

Quem entra agora na página de status da Microsoft em inglês encontra o seguinte comunicado.

Título: Alguns usuários podem enfrentar vários problemas com o Microsoft Teams

Impacto no usuário: os usuários podem enfrentar vários problemas com o Microsoft Teams.

Mais informações: Os cenários afetados incluem, mas não estão limitados a:

– Os usuários que executam uma inicialização podem não conseguir fazer login nas equipes e verão uma página “oops”.

– Os usuários que fizerem login ou desbloquearem seus dispositivos após algum tempo poderão ver mensagens perdidas.

– Os usuários podem não conseguir carregar mensagens em canais e chats

– Os usuários não conseguem visualizar ou baixar suas mídias (imagens, vídeos, áudio, gravações de chamadas, trechos de código)

– Algumas mensagens podem sofrer atrasos no envio

– As gravações de chamadas podem demorar mais para aparecer no OneDrive for Business e no SharePoint Online do usuário

– Os bots podem não conseguir baixar anexos

– O envio e o recebimento de notificações de confirmação de leitura podem sofrer atrasos

Status atual: nossos sistemas de monitoramento nos alertaram sobre um problema em que os usuários podem enfrentar vários cenários de impacto no Microsoft Teams, descritos acima. Identificamos que uma parte do serviço do Microsoft Teams está enfrentando problemas de rede. Concluímos que houve uma falha na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), e a telemetria está apresentando melhorias. Continuamos trabalhando para resolver a falha do serviço em todas as regiões afetadas.

Próxima atualização até: sexta-feira, 26 de janeiro de 2024, às 21h

De acordo com o site da Microsoft, o Teams é “o app definitivo para a sua organização – um espaço de trabalho para colaboração e comunicação em tempo real, encontros, armazenamento e compartilhamento, e mesmo aquele emoji ocasional. O app foi lançado em 2017.

Publicidade
Publicidade