
Um francês suspeito de envolvimento em um esquema de tráfico internacional de drogas foi preso na quarta-feira (10), em Itacaré, cidade turística do sul da Bahia. Segundo a Polícia Federal, o homem era procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). A detenção, executada por policiais federais e civis, foi determinada por Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), após um pedido de prisão preventiva para extradição, encaminhado pela Interpol.
O pedido foi enviado ao Brasil após o nome dele, que não foi divulgado, ter sido ser incluído na Difusão Vermelha, que dá a possibilidade de estrangeiros serem presos em outro país. O homem foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Ilhéus, no sul da Bahia. Não há detalhes de quando ele será extraditado para a França.
Biscoitos alucinógenos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/G/U/ocMabvS3yW55BQP23skg/att-malu-vieira-g1-bahia-reporter-estagiaria-71-99352-9339-8-.png?w=800&ssl=1)
Biscoitos continham alucinógenos — Foto: Polícia Militar
Um turista holandês foi preso em Barra Grande, em Maraú, no baixo sul da Bahia, por vender biscoitos alucinógenos na praia do Mutá. A prisão aconteceu na segunda-feira (8) e ele segue à disposição da Justiça nesta quinta-feira (11). A polícia não informou qual substância o suspeito colocava nos cookies.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.