Publicidade

Vorcaro tem primeira noite na ‘Papudinha’ com TV e isolamento de investigados

Foto: Divulgação / Banco Master

O ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, passou a primeira noite na Papudinha, cela do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal. Ele foi transferido na noite de quinta-feira (25), após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça.

Alvo de diversas investigações envolvendo o Caso Master, Vorcaro passou os últimos dias em uma sala na Superintendência da Polícia Federal, enquanto tentava firmar acordos de delação premiada, rejeitados pela Polícia Federal.

O ministro André Mendonça determinou também que a Polícia Militar do DF adote medidas que visam impedir contatos entre Vorcaro e os outros investigados no caso que estão no batalhão, como o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa.

Segundo informações divulgadas pela CNN Brasil, Vorcaro solicitou a instalação de uma televisão em sala da Superintendência da Polícia Federal.

Na Papudinha, o ex-banqueiro terá um televisor disponível para acompanhar a reta final da Copa do Mundo.

Daniel Vorcaro é o principal alvo da Operação Compliance Zero. Investigações da PF indicam que ele liderou um suposto esquema com organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção, táticas de intimidação e outras atividades criminosas.

Vorcaro teria atuado para o crescimento ilegal do Banco Master com carteiras de crédito falsas avaliadas em R$ 12 bilhões.

bahia.ba

Publicidade
Publicidade