Publicidade

Vereador Neguinho do Grigório denuncia Blitz abusivas em Andorinha e Exige Respeito aos Trabalhadores

vereador Neguinho do Grigório fez um pronunciamento na Câmara Municipal de Andorinha nesta quarta-feira (22/11) para denunciar as blitz realizadas pela Polícia Militar Estadual em Andorinha, que segundo ele, estão tirando o sustento de pais e mães de família que não têm condições de pagar as taxas e impostos dos seus veículos. O parlamentar pediu que o prefeito e o governador do estado intervenham na situação e promovam campanhas educativas em vez de multas abusivas.

De acordo com o vereador, as blitz estão sendo realizadas na entrada da cidade, sem critério ou tolerância, e têm como único objetivo arrecadar dinheiro para o estado. Ele afirmou que muitos trabalhadores que usam seus veículos para transportar mercadorias, passageiros ou doentes estão sendo multados e tendo seus bens apreendidos, mesmo sem oferecer risco à segurança ou à ordem pública.

Ele citou o caso de um mototaxista que teve sua moto levada por estar com o licenciamento atrasado, e que agora não tem como sustentar sua família. Ele também mencionou uma senhora que foi multada por não usar o cinto de segurança em um carro antigo que não tinha o equipamento. O vereador disse que é a favor da blitz educativa, que orienta os condutores sobre as normas de trânsito e os benefícios de manter os veículos em dia, mas que é contra a blitz punitiva, que penaliza os mais pobres e vulneráveis.

Ele cobrou que o prefeito e o governador do estado dialoguem com a Polícia Militar Estadual e revejam os critérios e as finalidades das blitz em Andorinha. Ele também questionou onde está sendo investido o dinheiro arrecadado com as multas, e se esse recurso está sendo revertido em melhorias para o trânsito e para a população da região.

Confira no vídeo abaixo:

andorinhanews

Publicidade
Publicidade