
A Polícia Civil de Pernambuco registrou mais dois homicídios em Petrolina. Os assassinatos ocorreram na última terça-feira (17), nos bairros Vila Vitória e Gercino Coelho, ampliando a sequência de crimes violentos com sete vítimas em apenas quatro dias.
O primeiro caso registrado ocorreu na Avenida Bar Carola, nº 64, no bairro Vila Vitória. De acordo com informações repassadas à polícia, a vítima havia saído para ir ao mercado na companhia de um amigo, quando foi surpreendida por dois homens armados, que estavam em uma caminhonete branca.
Os suspeitos efetuaram diversos disparos de arma de fogo, atingindo a vítima, que morreu no local. O amigo que estava com a vítima não foi localizado. Após o crime, os suspeitos fugiram. De acordo com a Polícia Civil, a vítima possuía passagem pela prisão por homicídio. Também foi identificado um boletim de ocorrência por ameaça, registrado em 2023.
O segundo homicídio foi registrado na Rua Pessoa de Melo, no bairro Gercino Coelho. A vítima estava sentada nas proximidades da residência, acompanhada de outro homem não identificado, quando um terceiro indivíduo se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo. O suspeito fugiu em seguida.
A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital de Traumas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. A mãe foi intimada para prestar esclarecimentos. De acordo com a polícia, não há câmeras de segurança na via e a família informou não ter conhecimento sobre a motivação do crime.
Feriadão Violento
Os crimes se somam a outros homicídios registrados recentemente na cidade. Entre o domingo (15) e a terça-feira (17), mais cinco assassinatos foram contabilizados em diferentes pontos do município.
No domingo (15), um homem foi morto a tiros no bairro Vale do Grande Rio. No mesmo dia, um jovem de 20 anos foi assassinado no Projeto N-8, no perímetro irrigado Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina. Já na segunda-feira (16), um jovem de 29 anos foi morto no bairro São Gonçalo.
Na terça-feira (17), uma mulher de 32 anos foi morta a tiros na Rua do Fosfato, no bairro Dom Avelar. No mesmo dia, um homem foi assassinado no bairro Henrique Leite. A Polícia Civil investiga se há relação entre os crimes e trabalha para identificar os responsáveis.
G1 Petrolina
















