
Quatro homens, incluindo Everson Souza Mendes, conhecido como “Cigano”, morreram após um confronto armado com a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (16/02), por volta das 05h, na estrada da Pindorama, zona rural de Porto Seguro, na Bahia. Everson era apontado como integrante de uma facção criminosa e possuía um mandado de prisão em aberto.
De acordo com informações da PM, as guarnições da CIPE/Mata Atlântica e RONDESP/Extremo Sul realizaram deslocamento para cumprir o mandado de prisão após receberem denúncias sobre a localização de “Cigano” em uma área de mata. Ao se aproximarem do local, os policiais foram recebidos com disparos por um grupo de aproximadamente 15 indivíduos. Durante o confronto, quatro suspeitos foram encontrados caídos ao solo com armas ao lado, entre eles o foragido da Justiça. Os demais integrantes do grupo conseguiram evadir-se.
Os feridos foram encaminhados ao hospital Luiz Eduardo Magalhães em Porto Seguro, mas não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbito. A ação policial resultou na apreensão de um fuzil calibre .556, uma submetralhadora artesanal de calibre 9mm, uma pistola de 9mm, um revólver calibre 38, 109 munições de calibre .556, além de carregadores, 5,8 kg de cocaína e 1.159 pinos da mesma droga. Também foram apreendidos cinco celulares, roupas camufladas, uma luneta e três motocicletas com restrição de furto ou roubo. Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro para as devidas providências.
Portal Jaguarari, com informações da PM
















