
O vereador Anderson Carlos da Silva Carvalho, mais conhecido como Anderson Xará, de 47 anos, sofreu uma tentativa de homicídio em Alagoinhas. O atentado aconteceu no bairro Santa Terezinha, na noite da última sexta-feira (26). Segundo a Polícia Civil (PC), o vereador estava em um carro, quando foi surpreendido por outro veículo, de onde homens armados efetuaram disparos de arma de fogo contra o veículo usado pelo vereador.
Equipes do 4º Batalhão foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom). No local, na Rua Marechal Floriano Peixoto, os policiais confirmaram que o veículo havia sido atingido pelos tiros.
Anderson Xará sofreu apenas ferimentos leves causados por estilhaços. Nas redes sociais, o vereador se manifestou após o ocorrido e tranquilizou a população, afirmando que está bem e recebeu atendimento médico.
As diligências e oitivas estão sendo investigadas pela Delegacia Territorial de Alagoinhas para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar a autoria dos disparos.
Em nota, a Prefeitura de Alagoinhas informou que recebeu “com indignação” a notícia do atentado contra o vereador e manifestou solidariedade ao parlamentar, à família e aos amigos.
“A violência é inaceitável e deve ser veementemente repudiada. O ataque contra um representante do povo é um atentado à democracia e à paz social que tanto prezamos em nossa cidade. A Prefeitura de Alagoinhas confia plenamente nas autoridades competentes e espera que o caso seja elucidado e os envolvidos, responsabilizados e punidos”, diz a nota da gestão municipal.
A Câmara Municipal de Alagoinhas também se pronunciou. Em nota oficial, o Legislativo informou que Anderson Xará “encontra-se bem, fora de perigo e recebendo os cuidados necessários”.
“A Câmara manifesta solidariedade ao parlamentar e a seus familiares, desejando plena e rápida recuperação. Este Poder Legislativo repudia veementemente qualquer forma de violência e reafirma seu compromisso com a defesa da vida, da democracia e do diálogo como caminhos para a convivência social”, informou a nota.
Por g1 Feira de Santana e região















