Publicidade

Oposição na Câmara anuncia pedido de impeachment contra Moraes

Após revelações da ação de Alexandre de Moraes junto ao BC para destravar aquisição do Master pelo BRB a oposição pediu impeachment do ministro  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Arquivo

A Oposição na Câmara dos Deputados anunciou, na noite desta segunda-feira (22), em comunicado nas redes sociais, que ingressará com pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após a revelação de que o magistrado agiu junto ao Banco Central para destravar a aquisição do Banco Master pelo BRB.

“Diante das recentes e graves denúncias veiculadas pela imprensa, que apontam indícios de possível envolvimento do Ministro Alexandre de Moraes relacionadas ao caso do Banco Master, informamos que estamos protocolando um Pedido de Impeachment contra o magistrado. Esperamos que o Senado Federal, dessa vez, seja imparcial e capaz de apurar os fatos, até para provar, se for o caso, a inocência do Ministro”, diz o comunicado da Liderança da Oposição na Câmara.

O comunicado publicado pelo líder da Oposição, Cabo Gilberto, prossegue: “Por isso, iniciamos imediatamente a coleta de assinaturas do que desejarem apoiar a medida e, assim, dar seguimento a este processo. Convocamos todos os parlamentares que prezam pela ética, que honram seus mandatos e, acima de tudo, que não compactuam com atividades ilícitas, a se unirem a nós nesta ação”.

“O Estado Democrático de Direito exige isonomia. Não existem castas, não existem intocáveis e não deve haver exceções”, afirma o parlamentar, em outro trecho do comunicado.

bnews

Publicidade
Publicidade