
Os médicos do ex-presidente Jair Bolsonaro explicaram, em uma nota publicada neste domingo (21), a operação que ele vai fazer para tratar uma hérnia inguinal dos dois lados do corpo. Exames clínicos e de imagem confirmaram o problema.
A nota foi assinada pelo cirurgião Claudio Birolini e pelo cardiologista Leandro Echenique. Segundo eles, Bolsonaro vai precisar ficar internado no hospital para realizar o procedimento.
O ex-presidente está preso desde 22 de novembro na Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
De acordo com os médicos, os exames mostraram que parte do intestino estava saindo pela parede abdominal durante a manobra de Valsalva, que é um esforço que aumenta a pressão dentro da barriga.“Diante dos achados clínicos e de imagem, ele será submetido ao tratamento cirúrgico denominado herniorrafia inguinal bilateral”, explica a nota.
Além da cirurgia , os médicos planejaram fazer um procedimento chamado bloqueio anestésico do nervo frênico, que controla o movimento do diafragma.
“Considerando a presença de soluços persistentes e refratários ao tratamento medicamentoso instituído, está programado, durante o período de internação hospitalar, a realização de bloqueio anestésico do nervo frênico, com a finalidade de atenuar as crises de soluços”, informam.
Bolsonaro deve passar por uma cirurgia na próxima quarta-feira (25).
Fonte: BNews
















