Publicidade

Certificação de cursos técnicos forma 40 alunos em Pindobaçu e fortalece qualificação profissional no município

A cidade de Pindobaçu celebrou, na última sexta-feira, a certificação de 40 alunos que concluíram cursos técnicos voltados ao fortalecimento da formação profissional no município. As turmas contemplaram 20 formandos do curso de Técnico Administrativo e 20 do curso de Doces e Salgados, ambos realizados por meio da Associação Tareco e Mariola, através do Programa Manuel Querino, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A iniciativa foi solicitada pelo líder comunitário João Marcos ao deputado estadual Bobô, que articulou a chegada dos cursos ao município, ampliando oportunidades de capacitação e geração de renda para a população local.

A solenidade de entrega dos certificados reuniu representantes das instituições envolvidas. Estiveram presentes Gustavo Miranda, representando a Setre; Lara Guimarães, pela Associação Tareco e Mariola; Alex Barbosa, representando o deputado Bobô; além de João Marcos, idealizador e demandante da ação.

O evento marcou o encerramento das atividades formativas e reforçou o compromisso das entidades parceiras em promover qualificação profissional e estímulo ao desenvolvimento social e econômico de Pindobaçu.

Publicidade
Publicidade