Publicidade

Promessa do Jiu-jitsu, Garoto Arthur de Andorinha Brilha e Sobe ao Pódio como Campeão da 18ª Copa DOJÔ de Campo Formoso

Arthur Figueiredo, atleta da Academia Dojô Combate 365 de Andorinha, brilhou na 18ª Copa DOJÔ de Jiu-jitsu, realizada no último domingo (23) em Campo Formoso, conquistando o título de campeão em sua categoria. O jovem já é visto como uma das grandes promessas do esporte no município.

O evento, organizado pelo professor Marcos Matos, reuniu atletas de alto nível e contou com presenças marcantes como o Sensei Diego Shinnynha e Júnior Rios, considerado um dos melhores atletas de jiu-jitsu da Bahia.

Arthur competiu na categoria de 10 a 11 anos, faixa branca e cinza, até 40,50 quilos. Ele é treinado pelo professor Silvino Neto, que vem desenvolvendo um excelente trabalho na formação de talentos da Academia Dojô Combate 365.

Antes da luta final, Arthur ficou nervoso com a responsabilidade da competição, mas recebeu apoio do Sensei Diego Shinnynha, de Pilar, renomado mestre faixa preta da região. Ele conversou com o garoto, o tranquilizou e afirmou que sua dedicação o levará futuramente à faixa preta.

A equipe de Andorinha também foi representada pelos atletas:

Arthur Figueiredo

Luiz Ricardo

Mayane Macedo

Gabriel Barbosa

Emanuel Nascimento

João Gabriel Almeida

Além de Arthur, Andorinha teve mais dois campeões no evento. Luiz Ricardo conquistou o título na categoria até 54 quilos. Já Mayane Macedo foi campeã na categoria até 44 quilos, reforçando o excelente desempenho da equipe na competição.

A vitória dos atletas é motivo de orgulho para o município e demonstra a força do jiu-jitsu em Andorinha, que segue crescendo e revelando novos talentos.

andorinhanews

Publicidade
Publicidade