
A zona rural de Riachão do Jacuípe voltou a registrar um ataque de abelhas. O caso mais recente ocorreu na manhã desta quinta-feira, 06, na região de João Pinheiro e deixou três pessoas feridas, além de um burro que puxava uma carroça. A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses (BVAJ) foi acionada para prestar socorro às vítimas.
Segundo informou o coordenador da Brigada, Lucival Souza, a equipe foi acionada para atender “vítimas que foram atacadas por abelhas na região de João Pinheiro. No total, três homens e um animal sofreram o ataque, sendo que uma das vítimas precisou ser encaminhada à Emergência do Hospital Municipal Fusas”, disse o lider do grupo ao Calila Notícias.

Lucival relatou ainda que, nos últimos 20 dias, a Brigada realizou a remoção de 42 enxames de abelhas em diferentes pontos da sede e da zona rural do município. “Está programado para a noite de hoje a remoção de mais três enxames”, informou.
O coordenador destacou também que foi firmada uma parceria com apicultores da região, de modo que 90% das capturas realizadas pela Brigada são repassadas para a categoria, contribuindo para o reaproveitamento e preservação das colmeias.
calilanoticias
















