Publicidade

Agricultores da região de Curaçá continuam na esperança das chuvas e de Políticas públicas. “Precisamos de ajuda. Gado morrendo por falta de água”

Foto Anselmo Vital

Conforme publicado na REDEGN, veja Aqui-Curaçá: Falta de chuva na zona rural prejudica economia local. Famílias de agricultores enfrentam seca prolongada, os moradores da zona rural continuam com a esperança e fé de chuvas nos próximos dias.

O engenheiro agrônomo, Anselmo Vital Matos, enviou foto que mostra a realidade da falta de chuvas. A foto revela imagem que vale mais que mil palavras. Seca mata animais.  No jornalismo, a frase “uma imagem vale mais que mil palavras” reflete o poder da fotografia e do audiovisual de transmitir emoções, contexto e informações de forma rápida e impactante, muitas vezes de maneira mais eficaz do que um texto longo.

Conforme destaque na REDEGN, a falta de chuvas, a seca severa é sentida na região do Distrito de Patamuté, São Bento, Mundo Novo, Poço de Fora, comunidades localizadas no município de Curaçá, Bahia. Veja Aqui=REDEGN=Curaçá: Famílias de agricultores do Distrito de Patamuté, Mundo Novo, São Bento sofrem com a falta de água.

Quase seis meses sem chuva significativa. A estiagem prolongada compromete o abastecimento de água e as lavouras. A Caatinga está cinza e o pasto sem vida. O cenário revela uma das secas mais severas dos últimos anos.

A REDEGN obteve a informação que famílias de agricultores dependem “exclusivamente dos carros pipas e solicitam providências das autoridades municipais, estaduais e federais”

redegn Texto Ney Vital

Publicidade
Publicidade