Publicidade

Nova etapa da Operação Gatonet da Neoenergia Coelba retorna a Jaguarari nesta semana

A Neoenergia Coelba iniciou mais uma etapa da Operação Gatonet em 17 municipios baianos nesta semana. A ação tem como objetivo remover os cabos de telefonia e internet instalados de maneira irregular nos postes, que provocam emaranhados de fios. Nesta nova etapa da operação Jaguarari foi escolhida novamente e recebe os profissionais da distribuidora que irão percorrer as principais vias da cidade ordenando a fiação, até a próxima sexta-feira (17/10).

Segundo informações da Coelba, a primeira ação realizada em Jaguarari no mês de setembro foram retiradas cerca de 1,77 tonelada de cabos ilegais e 49 caixas instaladas nos postes, que são as principais responsáveis por incêndios na fiação.

Além de Jaguarari, Salvador, Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, Cipó, Paulo Afonso, Remanso, Serrinha, Serrolândia, Barreiras, Ibirapitanga, Igaporã, Ipupiara, Itaberaba, Itambé e Vitória da Conquista foram escolhidas devido ao alto número de operadoras sem autorização para o compartilhamento dos postes, que terão os seus cabos removidos caso não se regularizem com a Neoenergia Coelba.

De acordo com a distribuidora, os equipamentos instalados de maneira irregular nos postes também serão removidos, a exemplo das caixas de operadoras de internet e outras empresas. O gatonet são os provedores de telecomunicações que não seguem os padrões técnicos, não realizam as devidas manutenções nos seus equipamentos e não têm autorização para utilizar os postes da distribuidora.

Além das ações em campo, a distribuidora lançou um portal de consulta pública que permite a população verificar se a operadora que presta o serviço de internet é regular. A Neoenergia Coelba recomenda que só contratem os provedores regulares, que estão disponíveis no link a seguir: https://www.neoenergia.com/bahia/provedores.

Portal Jaguarari, com informações dada Neoenergia Coelba

Publicidade
Publicidade