Publicidade

Ex-prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim emite nota de esclarecimento à imprensa e à população

Na manhã desta segunda-feira (13) a Rede GN replicou matéria veiculada pelo Jornal Atarde sobre denúncia de possíveis irregularidades na convocação dos aprovados no concurso público da Guarda Municipal de Juazeiro, realizado em 2019, ainda na gestão de Paulo Bomfim (PCdoB), um inquérito foi instaurado para apurar o caso (Veja aqui).

Na noite desta segunda, o ex-prefeito encaminhou nota de esclarecimento e a puiblicação dos convocados. Confira:

Nota de Esclarecimento à Imprensa e à População

Em razão das recentes notícias que mencionam supostas irregularidades nas nomeações do concurso público para a Guarda Civil Municipal de Juazeiro, o ex-prefeito Paulo Bomfim vem a público prestar os devidos esclarecimentos à sociedade juazeirense.

O último concurso público destinado ao provimento de cargos da Guarda Civil Municipal foi realizado em 2016, com a oferta de 10 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva.

Durante o período de gestão de Paulo Bomfim (janeiro de 2017 a dezembro de 2020), todas as nomeações foram realizadas de forma transparente, publicadas no Diário Oficial do Município e obedecendo rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, em conformidade com a legislação e com os princípios da administração pública.

As últimas nomeações sob responsabilidade da referida gestão ocorreram em 24 de janeiro de 2019, quando foram nomeados os 22º e 23º colocados do certame.

Ressalta-se que quaisquer nomeações realizadas após essa data ocorreram sob a responsabilidade de gestões posteriores, especificamente durante a administração da atual prefeita Suzana Ramos.

Dessa forma, eventuais questionamentos ou alegações de irregularidades referentes a nomeações posteriores ao período de 2017–2020 não guardam qualquer relação com a gestão de Paulo Bomfim, que sempre pautou sua atuação pela lisura, transparência e absoluto respeito à legalidade e à população de Juazeiro.

Em anexo, seguem cópias do resultado final do concurso e das últimas nomeações publicadas ainda durante a gestão do ex-prefeito, comprovando o estrito cumprimento da ordem classificatória.

Juazeiro (BA), 13 de outubro de 2025]

Assessoria de Comunicação — Paulo Bomfim

Da redação Rede GN foto de arquivo

Publicidade
Publicidade