Publicidade

Policiais militares do Batalhão Apolo sofrem acidente em túnel de Salvador; quadro de saúde dos PMs é estável, diz Corporação

Fotos: Reprodução

A Polícia Militar da Bahia informa que é estável o quadro de saúde dos três policiais militares do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (Batalhão Apolo) que sofreram um acidente durante uma perseguição policial, no final da manhã desta quarta-feira (8), em Salvador. O comandante geral da PM, coronel Magalhães, esteve na unidade de saúde para acompanhar a recuperação dos integrantes da tropa.

A guarnição estava no encalço de dois homens que estavam em uma motocicleta que fugiram de uma abordagem policial, porém a viatura colidiu na estrutura do túnel que faz a ligação Lobato–Pirajá. No acidente, o policial que conduzia o veículo sofreu uma fratura na perna, que o impossibilitou de sair do carro, sendo retirado pelo Corpo de Bombeiros Militar e, em seguida transportado pelo helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da PMBA à uma unidade hospitalar. 

Os outros dois militares foram socorridos pela guarnição que acompanhava a ocorrência, que chegou logo em seguida. Eles estão em um hospital realizando exames, com previsão de alta ainda para hoje. 

O comandante do Batalhão Apolo, tenente coronel Assemany, que esteve no local do acidente e acompanhou os militares no hospital revelou o estado de saúde dos integrantes da corporação. “Os três policiais militares realizam neste momento exames em unidades hospitalares. Vale ressaltar que não houve capotamento, e sim uma colisão da viatura na estrutura do túnel. A principal preocupação agora é o restabelecimento total da saúde dos nossos policiais”, destacou. 

Ainda sobre a prestação de socorro, o tenente coronel Assemany acrescentou: “Agradeço a todas unidades da corporação pelo apoio, bem como aos outros órgãos, cada um na sua área de competência, que rapidamente ajudaram no atendimento aos policiais militares vitimados nessa ocorrência”, disse.  

Equipes do Departamento de Promoção Social (DPS) e do Departamento de Saúde (DS) estão prestando toda assistência necessária aos policiais militares feridos e familiares.

DCS/PMBA

Publicidade
Publicidade