
A POLÍCIA CIVIL DA BAHIA, por meio da DELEGACIA TERRITORIAL DE CANSANÇÃO, deflagrou nesta quinta-feira, diligências voltadas ao combate a crimes contra o patrimônio no município de Cansanção.
Durante a ação policial, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional de iniciais *(G.S.M)*. Na busca realizada em sua residência, foi encontrada grande quantidade de substância análoga à cocaína e à maconha, bem como uma munição de arma de fogo calibre .40, de uso restrito e um rádio comunicador.
Ressalte-se que, no interior da casa, se encontravam duas crianças, irmãs do investigado, que supostamente presenciavam o comércio de entorpecentes.
Diante dos fatos, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de furto qualificado, o alvo também foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de munição de uso restrito e corrupção de menores.
Concluídos os procedimentos de praxe, o investigado foi encaminhado ao Conjunto Penal da cidade de Juazeiro/BA, onde permanecerá à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Cansanção/BA.
O alvo preso na operação de hoje é apontado como contumaz na prática de delitos contra residências e estabelecimentos comerciais de Cansanção-Ba, acumulando mais de 13 (treze) boletins de ocorrência registrados em seu desfavor. Em 2024, já havia sido preso em decorrência de outro mandado de prisão expedido pela juíza da vara criminal da Comarca de Cansanção-Ba, após pratica de forma reiterada de crimes contra o patrimônio. No mês de junho deste ano (2025), após deixar o sistema penitenciário, voltou a delinquir, cometendo o crime de furto qualificado apenas uma semana após sua saída da prisão, fato que motivou a representação por nova medida cautelar, cumprida na data de hoje (02).
Fonte: *DT de Cansanção*
A equipe policial deu continuidade às diligências dirigindo-se até a residência do segundo alvo de iniciais *(E.S.L)*, a fim de cumprir mandado de busca e apreensão. Entretanto, o investigado, que monitorava a frente do imóvel por meio de uma câmera de segurança, posteriormente apreendida, ao perceber a aproximação da viatura padronizada da Polícia Civil, empreendeu fuga pelos fundos da casa.
Que durante as buscas realizadas no interior do imóvel, foi encontrada expressiva quantidade de entorpecentes, consistindo em 03 (três) tabletes de substância análoga à maconha, 196 (cento e noventa e seis) papelotes de substância análoga à cocaína, já prontos para comercialização, além de diversos sacos plásticos utilizados para acondicionamento de drogas, duas balanças de precisão, sendo uma de cozinha, uma motocicleta (que terá a procedência devidamente averiguada) e vários objetos que, a princípio, apresentam indícios de serem produtos de furto.
Os materiais colhidos durante as diligências para cumprimentos dos mandados de busca e apreensão serão vinculados aos seus respectivos procedimentos investigativos, a fim de dar continuidade às apurações no âmbito de inquéritos policiais em curso.
A Polícia Civil reforça o compromisso de atuar de forma contínua no enfrentamento à criminalidade, visando à segurança da população e à preservação do patrimônio dos cidadãos de Cansanção.
Fonte: *Delegacia Territorial de Cansanção – BA*
















