Publicidade

Vereador Jeorge Catatau solicita melhorias na infraestrutura do Cemitério Jardim da Saudade

Na última sexta-feira (19), o vereador Jeorge Catatau protocolou na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim uma indicação solicitando ao Poder Executivo a execução de obras e serviços voltados à melhoria da infraestrutura interna e externa do Cemitério Jardim da Saudade.

Entre as ações sugeridas pelo parlamentar estão: instalação de cestos de lixo, construção de banheiros masculino e feminino, além de um espaço com chuveiro destinado aos trabalhadores e coveiros; expansão de torneiras e pontos de água na parte antiga do cemitério; implantação de iluminação interna e reforço na área externa; construção de calçadas separando jazidos e vias de sepultamento; arborização, pavimentação da área externa e revitalização ou construção de uma nova área de velório.

Segundo Catatau, a iniciativa busca oferecer melhores condições tanto para visitantes quanto para servidores que atuam no local. “Visitar o túmulo de um ente querido não é algo fácil. Imagina ir e precisar usar o banheiro e não ter nenhum à disposição? Algumas pessoas têm o costume de limpar jazigos e, sem um ponto de água próximo, isso se torna muito difícil. A instalação de cestos de lixo, por exemplo, ajudará a manter a limpeza e evitar o descarte inadequado. Precisamos garantir o mínimo de infraestrutura para essas pessoas e para os trabalhadores”, destacou o vereador.

O parlamentar também ressaltou a importância da instalação de iluminação interna e externa, medida que, segundo ele, aumentará a segurança, ajudará a prevenir atos de vandalismo e furtos e dará melhores condições de acesso a funcionários e visitantes, inclusive em sepultamentos noturnos.

Catatau ainda defendeu a implementação de uma capela fúnebre no Cemitério Jardim da Saudade, que funcionaria como espaço de acolhimento para familiares e amigos durante os serviços funerários.
“A capela reduzirá o estresse logístico em um momento tão doloroso, permitindo que as pessoas se concentrem em homenagear e lembrar seus entes queridos, além de diminuir custos para famílias mais carentes”, completou.

Publicidade
Publicidade