
Publicação no diário Oficial do Município de Juazeiro divulgou, nesta terça-feira (2), o resultado do Processo Seletivo “para contratação de Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, para gestão compartilhada das ações pertinentes a oferta de serviços em Saúde no Hospital Materno Infantil de Juazeiro” .
O edital de credenciamento 003/2025, Justificado pela gestão como “um marco estratégico para a gestão pública municipal”, destaca que a parceria “visa garantir a efetividade do modelo de gestão compartilhada de serviços de saúde, em consonância com o que dispõem a Constituição Federal de 1988”.
Participaram do processo seletivo 3 empresas: ICAASSES – Instituto Campinas de Atenção e Assistência à Saúde, Educação e Social; FABAMED – Fundação Estatal Saúde da família e Saúde Pública do estado da Bahia e INASP – Instituto de Apoio à Gestão Pública.
Em publicação no Diário Oficial do Município, nesta terça-feira (2), a Comissão de Avaliação Técnica analisou os critérios definidos no edital e apontou o ICAASSES – Instituto Campinas de Atenção e Assistência à Saúde, Educação e Social como o mais qualificado para assumir a gestão compartilhada do Hospital Materno Infantil de Juazeiro.
“Após análise das propostas, a Comissão Técnica declara o “ICAASSES – Instituto Campinas de Atenção e Assistência à Saúde, Educação e Social, como a Instituição vencedora do processo avaliativo, por apresentar o projeto mais consistente, inovador, menor preço e propostas plenamente aderente às necessidades do Hospital Materno Infantil de Juazeiro, obtendo a maior nota global entre todas as concorrentes”, destacaram.
O Icaases, de acordo com apurações, tem 37 anos de fundação e atuação em diversas regiões, com destaque para Minas Gerais e São Paulo, onde está instalada em sede própria.
Em publicação recente, a Prefeitura informou que o novo modelo de cogestão “tem como principal objetivo trazer mais eficiência e agilidade para o atendimento público, reduzindo entraves burocráticos e possibilitando respostas mais rápidas às demandas da rede”, declararam. De acordo com a nota, esse tipo de gestão compartilhada tem “soluções já implantadas em outros municípios, com resultados muito positivos”.
Após o resultado e vencidos os prazos legais, deve começar o processo de contratação para a implantação imediata do serviço compartilhado de gestão do Hospital Materno Infantil.
Da redação redeGN/Com informações do diário Oficial Juazeiro
















