Publicidade

Vereador Jeorge Catatau discute ações de segurança no tráfego da BR-407 em reunião com DNIT

Nesta terça-feira (02), o vereador Jeorge Catatau esteve na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Senhor do Bonfim, para tratar de medidas que garantam mais segurança a pedestres e condutores que trafegam pela BR-407, especialmente nos acessos a localidades e distritos. O encontro foi realizado com o Chefe de Serviço da UL, Emerson Matheus Batorre.

Entre os pontos observados, destacou-se a necessidade de podagem e limpeza das margens da rodovia no trecho do Itapicuru, que atualmente prejudicam a visibilidade dos motoristas, além de uma intervenção na entrada da via que dá acesso ao distrito de Igara.

Catatau questionou a possibilidade de implantação de uma rotatória no trecho de acesso a Igara, mas foi informado que, devido às edificações e postes no local, a intervenção seria inviável. Como alternativa, o DNIT apontou a instalação de um redutor de velocidade (quebra-molas), além da afixação de placas de sinalização, sendo uma para quem vem pela BR e quer ingressar na estrada no sentido Igara e outra de “PARE”, para quem vem do distrito para acessar a BR-407.

Catatau questionou também sobre a possibilidade da implantação de uma rotatória no trecho que dá acesso ao Assaí e a localidade de Umburana. Em resposta, o representante do DNIT informou que poderia ser realizado um estudo de viabilidade através do Programa Nacional de Segurança e Sinalização Rodoviária – BR Legal, para o trecho, mas que esse estudo provavelmente só aconteceria no início do próximo ano.

O vereador também solicitou informações sobre o andamento do Contorno Viário de Senhor do Bonfim, obra planejada para a BR-407, entre o Acesso Norte e o Acesso Sul do município. O representante do DNIT informou que a empresa vencedora da licitação já iniciou o mapeamento da área e os levantamentos técnicos para elaboração do projeto executivo, etapa que antecede a execução da obra.

Com 11,1 km de extensão, o contorno viário tem como objetivo desafogar o tráfego de veículos pesados que atualmente circulam pela malha urbana, trazendo mais fluidez e segurança para motoristas e pedestres que utilizam o trecho da BR-407.

“Nosso compromisso é buscar soluções que garantam mais segurança e tranquilidade para quem trafega pela BR-407 e precisa acessar os distritos e localidades do nosso município. Seguiremos acompanhando cada etapa e cobrando para que essas ações se tornem realidade o quanto antes”, pontuou Catatau.

Publicidade
Publicidade