Publicidade

Jaguarari: Moradores de Lagoinha fecham estrada em protesto a falta d’água e carro da saúde

Foto: Reprodução/moradores

Na manhã desta terça-feira (19/08), moradores do povoado de Lagoinha, zona rural de Jaguarari, interditam a estrada que dá acesso a localidade em protesto contra a falta de água e carros da saúde. De acordo com relatos de moradores, desde a suspensão do abastecimento que era feito pelo exército, a cerca de um ano a comunidade vem sofrendo com o problema.

Os manifestantes bloqueiam a estrada local utilizando faixas e cartazes com cobranças ao poder municipal. “Prefeitura parem de nos ignorar, estamos em greve, nossa luta é por direitos, não por migalhas. Antônio Nascimento cadê seu comprometimento”, destaca os cartazes. Ainda segundo as informações, os moradores estão comprando a carrada de água potável pelo valor de R$ 130 e água disponível no povoado é “salgada” e ainda a bomba está quebrada. 

Eles também cobram o retorno do carro da saúde, a responsabilidade da molhação da estrada que a empresa mineradora Marbrasa não está colaborando, o que vêm causando muita poeira no pequeno povoado. “Ela (Marbrasa) não colabora com as molhações e isso acabou acarretando as outras empresas que contribuem pararem também. Por negligência de uma empresa nos sofremos as consequências”, destacou uma moradora. 

Além disso, cobram os quebra-molas que a prefeitura prometeu construir e informaram que aguardam a presença de um representante da administração para tentar chegar a um acordo e liberar a via.

Portal Jaguarari 

Vídeohttps://www.instagram.com/reel/DNiZ6eMArD4/?igsh=cDhzcnUxZTM4ajB0

Publicidade
Publicidade