Moradores denunciam que obras realizadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), na Estrada do Areal, localizada no bairro Parque das Mangabas, em Camaçari, estão inacabadas. A Baiana FM (89,3) esteve presente no local para entender como estavam as condições relacionadas à infraestrutura e ouvir os moradores do local.
Um morador chamado Alexandro Nogueira relatou: “Não é um e nem dois buracos que estão expostos também. E sem falar que água está caindo a mais de 15 dias, desperdiçando muitas águas. Funciona só à noite, e durante o dia, quando o técnico vem fazer o serviço, não consegue porque não está caindo água”.
Em relação a infraestrutura do local, Alexandro relata que os buracos ameaçam a segurança das pessoas: “Esses buracos também estão à mercê, arriscado a gente cair, não só a gente, mas como os carros também”.
O morador indaga sobre a promessa que foi realizada pelo poder público e cobra a realização do asfaltamento da estrada do local, que ainda é de barro.
Um outro morador do Parque das Mangabas, Hélio Brito, relata que existe uma outra rua da localidade que não foi asfaltada e aborda também sobre a questão das condições da infraestrutura que impactam a mobilidade urbana:
“Tem uma rua no local onde moro que nunca foi asfaltada e a gente precisa que seja asfaltada, porque a gente merece, a gente paga os impostos.”
Sobre um exemplo do estado da infraestrutura de uma estrada, Hélio conta que existe um tubo do cano geral da Embasa que está quebrado e acaba afetando a localidade, pois quando chove, acaba jorrando água:
“Aqui mesmo tem um cano geral da Embasa, quebrado, jorra água a noite toda quando a água chega, a gente fica chateado, porque água é vida, não pode estar perdendo água”, disse Hélio.
Sobre as condições climáticas causadas pelo inverno, elas também afetam a mobilidade urbana da região e trazem problemas para os habitantes do Parque das Mangabas.
Fábio Souza, morador, também detalha problemas: “Agora que está no inverno, tá complicado, aí tá a caixa ali vazando aí, aí não tem ninguém que passa aqui, tudo cheio de esgoto, a pessoa pode entrar e pegar inseto, fica cheio de água de inseto ruim que pode complicar a nossa saúde”.
Fábio cobra ainda que a prefeitura de Camaçari realize um calçamento na região, para que melhore a vida dos moradores do local.
A Baiana FM (89,3) também encontrou um bueiro aberto na estrada, em que os moradores do Parque das Mangabas colocaram galhos de árvore dentro do buraco como forma de sinalização e evitar que aconteçam futuros acidentes.
Bnews

















