
Como a redeGN já havia anunciado mais cedo, a informação que a sessão desta terça-feira (5) na Câmara de Vereadores de Pilão Arcado prometia ser bem movimentada, se confirmou.
Após um desencontro de requerimentos encaminhados durante os últimos dias pelo presidente da casa, Thaísio Rodrigues, um antecipando a eleição do biênio 2027/2028 e um segundo, ás véspera da votação, anulando o primeiro, foi o assunto do dia nas rodas políticas de Pilão, com a oposição prometendo manter a eleição, após conquistar, nos bastidores, uma maioria.
Com a eleição comprometida, o grupo que apoiava a continuidade Thaísio Rodrigues à frente do legislativo resolveu anular o requerimento anterior, que convocava a eleição.
Na sessão desta terça-feira (5), de acordo com informações colhidas pela redeGN, o presidente Thaísio Rodrigues abriu a sessão, encerrou logo em seguida, mas o grupo opositor, em maioria, permaneceu na casa, reabriu os trabalhos e o elegeu presidente da Câmara de Pilão Arcado para o próximo biênio.Os seis vereadores da base do prefeito deixaram o plenário, de acordo com as informações.
A decisão desta terça-feira (5) elegeu a seguinte chapa: Presidente, Robson Santana; Vice, Cleiton Vaqueiro; 1º Secretário, Manoel Oliveira (maninho) e 2º Secretário, James Marcos.
A redeGN aguarda manifestação do atual presidente da Câmara de Vereadores de Pilão Arcado, Thaísio Rodrigues, sobre possível contestação à eleição de hoje.
Da redação redeGN
















