
O vereador Jeorge Catatau esteve, nesta quinta-feira (24), na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Salvador, onde se reuniu com o superintendente regional, Antônio Carlos Cruz, para discutir demandas relacionadas à infraestrutura na BR-407. Entre os principais temas abordados: a pintura dos quebra-molas e a recuperação da ponte sobre o Rio Itapicuru, além do andamento do projeto do Contorno Viário de Senhor do Bonfim.
A reunião tratou da falta de sinalização nos quebra-molas localizados na ponte sobre o Rio Itapicuru, situação que tem gerado diversas reclamações. O vereador Jeorge Catatau expressou preocupação, principalmente com o aumento do fluxo de veículos durante os festejos da padroeira de Carrapichel e cobrou providências. Foi informado pelo representante do DNIT que a pintura dos quebra-molas será realizada nesta sexta-feira (25), pela empresa Souza Reis. Na ocasião, também foi discutida a situação da ponte, que recentemente foi declarada em estado de emergência devido a problemas estruturais. Segundo o superintendente do DNIT, a obra de recuperação já foi autorizada e deve começar em agosto, com um investimento superior a R$ 375 mil.

Catatau questionou também sobre o projeto do Contorno Viário de Senhor do Bonfim, no trecho entre o Acesso Norte e o Acesso Sul do município. O representante do DNIT informou ao parlamentar que a licitação para a contratação da empresa responsável pelo projeto executivo foi concluída em abril e que aguarda todos os trâmites para a homologação da empresa vencedora para a execução do projeto executivo.















