Publicidade

Vereador Jeorge Catatau acompanha andamento da obra de construção da Escola Municipal de Curandeira

No último domingo (20), o vereador Jeorge Catatau esteve na comunidade de Curandeira, localizada na região da Barroca do Faleiro, onde acompanhou de perto o andamento da obra de construção da Escola Municipal da localidade. Avaliada em R$ 516.950,00, a obra está sendo executada com recursos próprios da prefeitura e tem como objetivo atender crianças da comunidade e comunidades vizinhas.

Esta foi a segunda visita do parlamentar ao local. Em abril, Catatau esteve no canteiro de obras no início dos trabalhos. Na ocasião, a previsão era que a escola fosse entregue em setembro deste ano. No entanto, durante a nova vistoria, o vereador constatou que a construção ainda está na fase de fundação das colunas, o que indica um possível atraso na conclusão do projeto.

“Retorno a Curandeira para ver o andamento dessa obra, que é de grande importância para a comunidade, pois atenderá os alunos da localidade e adjacências. Trata-se de um investimento de mais de meio milhão de reais, com recursos próprios do município. Dentro das minhas atribuições como vereador, tenho a obrigação de fiscalizar, verificar a qualidade do serviço prestado e acompanhar como esses recursos estão sendo aplicados”, afirmou Catatau.

O parlamentar destacou ainda que a obra está atrasada e que buscará junto à Secretaria de Educação informações sobre os motivos da demora e um novo prazo para a conclusão. “A obra está com um pequeno atraso, e buscarei junto à Secretaria de Educação informações que justifiquem esse atraso e o novo prazo para a conclusão e entrega dessa escola”, concluiu.

Na oportunidade o vereador acompanhou também o início da obra de extensão de rede de abastecimento de água em Curandeira. Ao todo serão mais 500 metros de nova rede a partir do poço reativado, que irá atender a mais famílias. “Essa é mais uma ação importante do nosso mandato, que contou com o apoio da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e do deputado estadual Bobô para levar água a muitas famílias que não tinham acesso a agua potável em suas casas”, pontuou.

Publicidade
Publicidade