Publicidade

Vereador Jeorge Catatau visita Varzinha e ouve demandas da comunidade

Seguindo sua agenda de visitas aos bairros na sede e localidades da zona rural de Senhor do Bonfim, o vereador Jeorge Catatau esteve no último domingo (13) na comunidade de Varzinha, onde se reuniu com moradores na sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais. Durante o encontro, o parlamentar ouviu atentamente as principais dificuldades enfrentadas pela população, especialmente nas áreas de saúde, transporte escolar, infraestrutura e iluminação pública.

Na área da saúde, os moradores solicitaram a presença de um médico pelo menos uma vez por mês, além de atendimento odontológico, que pode ser viabilizado com a presença do odontomóvel. Outro problema relatado foi a ausência do agente comunitário de saúde. De acordo com os relatos, nunca houve a presença do profissional na comunidade, obrigando os moradores a se deslocarem até o distrito de Missão do Sahy para realizar o acompanhamento de crianças e atualização de dados no sistema.

A população também reivindicou que o monitor escolar que acompanha os estudantes nos dois turnos até Missão do Sahy seja alguém da própria comunidade, visando maior integração e segurança. Em relação à sede da Associação, que é utilizada para as aulas do programa de Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (EPJAI), os moradores pediram melhorias na estrutura do local mediante parceria que possuem com a prefeitura. O local não possui banheiro, cozinha, além de apresentar problemas nas portas.

Outro ponto levantado foi a necessidade da substituição das lâmpadas e refletor nas imediações do campo de futebol, que estão queimadas há bastante tempo.

Diante das demandas, o vereador se comprometeu a buscar soluções junto ao poder público. “Tomei conhecimento de todos esses problemas e agora irei oficiar as secretarias responsáveis e me reunir com o prefeito Laércio Júnior para buscar a melhor forma de resolver essas demandas e melhorar a vida dos moradores de Varzinha. Visando o fortalecimento do esporte, me prontifiquei a melhorar as condições do campo de futebol para que as competições possam voltar a acontecer. Seguiremos firmes, visitando as comunidades e cobrando as soluções necessárias para cada uma delas”, destacou Catatau.

Publicidade
Publicidade