
Após nove noites com o São João de Petrolina sendo destaque no cenário do Nordeste e do país, o prefeito Simão Durando celebrou o sucesso do evento, que encantou moradores e turistas com uma estrutura reforçada e programação de peso, atraindo também o reconhecimento de lideranças políticas de todo o país. Os festejos petrolinenses receberam visitantes de mais de 150 cidades de todas as regiões do país. A movimentação turística e comercial bateu recordes e injetou cerca de R$ 320 milhões na economia local, gerando mais de 17 mil empregos diretos e indiretos, com reflexo imediato no comércio, hotelaria, bares, restaurantes, setor de eventos, transporte, moda, turismo, estética e comunicação.
“O São João de Petrolina é uma força viva que pulsa com o coração do povo sertanejo. É cultura, é oportunidade, é trabalho. E, acima de tudo, é o reflexo de uma cidade que sabe acolher e mostrar o melhor do Brasil. Estamos muito orgulhosos do que entregamos este ano”, destacou o prefeito Simão Durando.
Em meio aos ritmos, cores e tradições, a cidade reafirmou seu protagonismo no calendário junino nacional, elevando o padrão de excelência na realização de grandes eventos públicos. “A cada ano superamos desafios e nos reinventamos. Este São João foi, sem dúvida, o mais emblemático que já realizamos. O sentimento é de gratidão, dever cumprido e certeza de que Petrolina está no caminho certo, promovendo cultura, gerando oportunidade e cuidando das pessoas”, avaliou o prefeito.
A segurança de ponta e presença política de peso também foram destaques nessa edição. Aproximadamente mil profissionais por noite atuaram na segurança, entre guardas municipais, Polícia Militar (PMPE), Corpo de Bombeiros (CBMPE), Polícia Civil (PCPE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e seguranças privados, o evento não registrou ocorrências graves. O Pátio Ana das Carrancas contou com 100 câmeras de monitoramento, incluindo tecnologia de reconhecimento facial. A estrutura de segurança foi elogiada por especialistas e visitantes como uma das mais modernas do país em eventos de grande porte.
carlosbritto