
O município de Caém conquistou posição de destaque no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) 2025, em comparação a anos anteriores. A nova edição IFDM, divulgada na última quinta-feira (8), aponta melhoras do município no desempenho em desenvolvimento socioeconômico, 209º lugar no ranking entre os 417 municípios da Bahia. O levantamento analisou dados de 2023 com base em três pilares: emprego e renda, educação e saúde.
O prefeito de Caém, Arnaldinho Oliveira, comemora a melhoria dos indicadores socioeconômicos do município. Segundo ele, os números refletem os avanços nas políticas públicas adotadas pela administração nos últimos anos, demonstrando equilíbrio entre investimentos sociais e responsabilidade na gestão dos recursos.
“O salto no indicador representa uma evolução expressiva durante nossa gestão, focada em promover um crescimento econômico e social de forma planejada e com os pés no chão, com um olhar voltado para o cuidado com as pessoas”, destacou Arnaldinho.
Em 2020, último ano da gestão do seu antecessor, a cidade aparecia na 345ª posição, com todas as áreas em ‘desenvolvimento crítico’ (veja gráfico abaixo). Neste último indicador, a terra do Arraiá do Papagaio saltou para a 209ª, ficando à frente de cidades como Ponto Novo (321ª posição), Pindobaçu (223), Campo Formoso (249), Caldeirão Grande (341) e outros.
jacobina24horas