
O Centro Público de Economia Solidária Piemonte da Diamantina e Municípios CESOL-PDM, sediado em Senhor do Bonfim, confirmou sua participação no 1º Festival Nordestino de Economia Popular e Solidária, que acontecerá de 7 a 11 de maio, no Centro de Convenções de Salvador. O evento, uma grande celebração da economia solidária, reunirá empreendimentos, gestores públicos, artistas e representantes da sociedade civil de todo o Nordeste.
Promovido pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o festival faz parte de uma agenda ampla em parceria com o Consórcio Nordeste e conta com o apoio dos Centros Públicos de Economia Solidária da Bahia (CESOLs). A iniciativa busca fortalecer e dar visibilidade à economia solidária como um modelo sustentável de desenvolvimento econômico e social, especialmente no Nordeste, região que concentra mais de 40% das iniciativas do setor no país.

Nilo Ramos, coordenador do CESOL- PDM, destacou a importância da participação: “Este evento será uma grande oportunidade de aprendizado, com discussões relevantes na área da economia solidária, rodadas de negócios, painéis temáticos, encontros acadêmicos, oficinas e apresentações culturais. Levaremos empreendimentos e produtos dos grupos que atendemos com nossa assistência técnica e gerencial, mostrando o potencial da nossa região.”
O festival promete ser um marco para a economia solidária no Nordeste, fortalecendo redes de cooperação e fomentando novas oportunidades para empreendimentos populares.