
As obras da Travessia Urbana de Juazeiro virou motivo de ironia. Uma verdadeira Chacota cuju Significado é atitude ou dito zombeteiro, desdenhoso; chança, escárnio, zombaria. Um video mostra a “zombaria” dos internautas com relação as obras da Travessia Urbana de Juazeiro Bahia. “Aqui oh, direto da obra para quem vem do bairro Alto do Cruzeiro direção ao centro. Aqui o Dnit tem avançado sim colocaram uma tabua para servir de ponte. Já melhorou bastante e em breve vão fazer uma para as pessoas atravessarem”, ironiza uma voz que não foi identificada.
A REDEGN não conseguiu contato com o Dnit para explicar o motivo da morosidade.
A REDEGN destacou no dia 15 de setembro de 2023 o início da apresentação do Projeto da Travessia Urbana da cidade de Juazeiro (BA), no Complexo Multieventos do Campus Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), pela equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes na Bahia (DNIT-BA).
O Superintendente do Dnit/Bahia,Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Roberto Alcantara, na época disse que “a obra só saiu graças ao empenho do atual Governo Federal e que não terá paralisação. O Governo Federal já disponibilizou as condições das obras para a infraestrutura e as obras vão fluir, a partir de agora a obra terá uma celeridade maior em seu andamento. Vamos avançar o fluxo da obra”.
“A nossa intenção é cada vez mais diminuir os transtornos no trânsito e entregar uma grande obra para todos”, disse Roberto ressaltando que existe falhas na comunicação das informações sobre o andamento desta obra.
PROJETO – O Ministério da Infraestrutura e o DNIT são os responsáveis pela realização da obra da Travessia Urbana de Juazeiro que tem o orçamento previsto de mais de R$ 180 milhões. O projeto inclui a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, começando com a construção de um viaduto na região da Lagoa de Calú.
redegn