Publicidade

Vereador Jeorge Catatau cobra fiscalização contra descarte irregular de lixo na região da Barroca do Faleiro

Nesta terça-feira (15), o vereador Jeorge Catatau protocolou, na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, um pedido de fiscalização para fiscalizar e coibir o descarte irregular de lixo nas estradas vicinais entre as localidades de Curandeira e Mulungu, na região da Barroca do Faleiro. O parlamentar alertou que, se nada for feito, o local que possui vegetação nativa e belezas naturais, como o Rio Itapicuru poderá se transformar em um lixão.

De acordo com Catatau, o trecho entre Curandeira e Mulungu é o mais crítico, contudo, há outros pontos entre Carrapichel e Barroca do Faleiro onde também ocorre descarte irregular de resíduos. O vereador destacou a necessidade de ação imediata da prefeitura para identificar e punir os responsáveis, conforme a legislação ambiental.

“É preciso que a prefeitura faça uma averiguação para descobrir os autores do descarte irregular do lixo e puna com base na lei ambiental. Não podemos permitir que isso siga acontecendo. O descarte está ocorrendo próximo às margens do Rio Itapicuru, podendo contaminar as águas e causar problemas maiores. Esse é o papel do vereador, fiscalizar e buscar sempre o melhor para o nosso município”, afirmou Catatau.

Com o pedido protocolado, espera-se que a Prefeitura intensifique a fiscalização e promova ações educativas e punitivas, a fim de coibir a prática ilegal e preservar o meio ambiente da região.

Publicidade
Publicidade