
Em visita ao Mercado Municipal, na manhã desta terça-feira (08), o vereador Jeorge Catatau ouviu as queixas de comerciantes que enfrentam dificuldades devido à concorrência desleal e à falta de ação da gestão municipal. O clima entre os permissionários era de insatisfação, com relatos de prejuízos e incertezas sobre a continuidade da venda dos produtos no local.
O principal problema apontado é a concorrência de vendedores que atuam fora do mercado, especialmente na praça dos bancos, onde produtos similares são comercializados sem as mesmas obrigações e normas de higiene. “Muitos boxes estão vazios, e os mesmos produtos estão sendo vendidos lá fora. Daria para todos virem para cá, tem espaço, mas ninguém fiscaliza. Aqui pagamos um valor alto de taxa e seguimos regras de higiene, enquanto lá fora não se sabe se cumprem isso”, desabafou um açougueiro.

Os marchantes, destacaram a piora no cenário nos últimos anos. “Tem gente com 20, 30 e 40 anos de trabalho aqui e nunca viu uma situação como essa. Queremos que a prefeitura cumpra a promessa de trazer todos os vendedores de carne para dentro do mercado”, afirmou outro comerciante.