Publicidade

Vereador Jeorge Catatau defende que grande parte dos recursos obtidos com  o leilão dos terrenos do Parque da Cidade sejam usados na saúde do município

Nesta terça-feira (25), durante a 10ª sessão ordinária do 1º semestre de 2025, a Câmara de Vereadores do Senhor do Bonfim discutiu e aprovou o Projeto de Lei do Legislativo nº 009/2025, que autoriza o Poder Executivo a realizar a alienação de terrenos pertencentes ao município. Os 19 lotes estão localizados no Parque da Cidade e serão vendidos por meio de um leilão.

O projeto, enviado pelo Poder Executivo, prevê a seguinte distribuição dos valores arrecadados com a venda dos terrenos:
• 20% para reformas e melhorias em escolas municipais;
• 20% para a saúde, incluindo a compra de equipamentos;
• 60% para as secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, com investimentos em saneamento básico, pavimentação e urbanização.

Apesar de votar a favor da proposta, o vereador Jeorge Catatau fez questão de destacar sua preocupação com a aplicação dos recursos que serão arrecadados com a venda dos lotes. Catatau sugeriu que a maior parte do valor obtido no leilão fosse direcionado à área da saúde, área que, segundo ele, precisa de mais investimentos devido às constantes reclamações que recebe da população sobre a qualidade dos serviços prestados. “Acho que os recursos devem ser prioritariamente direcionados para a saúde, com foco nas pessoas que mais precisam, melhorando o atendimento e a qualidade dos serviços prestados à população bonfinense”, afirmou o vereador durante a sessão.

Publicidade
Publicidade