Publicidade

Saiba quem é o jogador de futebol preso suspeito de estupro, assalto e extorsões contra 11 mulheres na Bahia

Um jogador de futebol foi preso na última terça-feira (17), em Feira de Santana, na Bahia, suspeito de cometer estupro, assaltos, extorsões e constrangimento ilegal contra onze mulheres. De acordo com informações da TV Bahia, ele foi identificado como Carlos Eduardo Bastos dos Santos, de 25 anos, conhecido como “Tico Baiano”.

Natural de Feira de Santana, o jogador integrou o elenco do CRAC, time que disputou o Campeonato Goiano em 2025. Ele também vestiu a camisa de clubes baianos como Fluminense de Feira, Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início em junho de 2024, quando as vítimas – todas elas mulheres, entre 18 e 43 anos – passaram a denunciar os crimes.

De acordo com o relato de algumas garotas de programa, o jogador se passava por cliente e ao chegar ao local de encontro, usava uma arma de fogo para extorquir e roubar as vítimas. Em algumas ocasiões, Tico Baiano teria obrigado que elas fizessem transferências bancárias e chegou a roubar uma quantia em espécie.

Ainda segundo as investigações, estudantes universitárias que moravam sozinhas também eram as vítimas preferidas do atleta. Uma delas relatou que foi roubada e extorquida quando saía de casa, enquanto outras duas contaram que tiveram a casa invadida pelo homem em posse de facas. Elas ficaram pelo menos três horas em poder do jogador.

Carlos Eduardo Bastos dos Santos fez exames de corpo e delito, foi interrogado e está à disposição da Justiça.

Fonte: BNews

Publicidade
Publicidade