
Nesta quinta-feira (06), o vereador Jeorge Catatau protocolou um projeto de lei que visa proibir a exclusão das páginas oficiais da prefeitura de Senhor do Bonfim no Facebook, Instagram e outras comunidades virtuais após o término de um mandato e o processo de transição para uma nova gestão. A proposta tem como objetivo principal preservar os conteúdos institucionais das gestões anteriores, garantindo que os cidadãos continuem tendo acesso a todas as informações públicas.
O projeto será agora analisado pela presidência e pela mesa diretora da Câmara Municipal. Após essa etapa, será colocado em votação no plenário. Caso aprovado, a medida representará um avanço na transparência e no acesso à informação, evitando que as páginas oficiais sejam apagadas ou reiniciadas a cada nova administração.

Em sua justificativa, o vereador Jeorge Catatau destacou a importância de preservar o histórico das gestões municipais. “É importante a continuidade desse serviço para que a população possa acompanhar as ações de cada gestão. Se hoje buscarmos fotos ou informações sobre as gestões anteriores, teremos muita dificuldade. Essas páginas oficiais servem como fonte de informação, pois podemos ter ideia do que foi feito durante cada administração”, afirmou.
Catatau também criticou a prática comum de apagar conteúdos e reiniciar as redes oficiais a cada nova gestão. “Precisamos acabar com essa cultura de que o que foi feito em uma gestão seja apagado e as redes oficiais comecem do zero a cada mandato. Esse projeto visa acabar com essa prática e garantir que as páginas oficiais sejam continuadas, proporcionando total transparência e informação à população”, ressaltou o vereador.