Nesta quinta-feira (12), o deputado estadual Bobô esteve na sede da Bahiagás, em Salvador, para se reunir com o diretor-presidente Luiz Gavazza, a assessora Márcia Roseli, a coordenadora do GNV, Patrícia Franco, e os representantes da Associação dos Postos de Combustíveis da Região de Senhor do Bonfim, Murilo do Vale e Marcus do Vale. O encontro teve como principal objetivo a assinatura de um termo de compromisso que permitirá a realização de um estudo técnico para implantar o fornecimento de gás natural veicular (GNV) nos municípios de Senhor do Bonfim, Jacobina e Campo Formoso, por meio dos postos da Rede Transvale.
A proposta visa tanto à economia para os motoristas quanto ao impacto positivo na economia regional e no meio ambiente. A introdução do GNV na região promete oferecer uma alternativa de combustível mais barata, o que resultará em menores custos de deslocamento para a população. A medida também impulsionará o transporte de pessoas, produtos e serviços. Além disso, o uso do GNV contribuirá para a redução da emissão de monóxido e dióxido de carbono, diminuindo a poluição do ar nas cidades.
O deputado Bobô destacou a importância do termo de compromisso e os benefícios que o GNV trará para a população local. “O documento assinado hoje traz pontos importantes, como a economia dos motoristas, já que o GNV oferece maior autonomia a um custo bem inferior ao dos combustíveis tradicionais. Outro destaque é a melhoria na qualidade de vida, com a redução significativa de poluentes no meio ambiente. Esperamos, em breve, poder anunciar a data de implantação do abastecimento por gás natural em Senhor do Bonfim, Jacobina e Campo Formoso”, afirmou o deputado.