Publicidade

Campanha para pagar estádio do Corinthians passa dos R$ 7 milhões nas primeiras 24 horas

Neo Química Arena é alvo de campanha da principal organizada do Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel

As primeiras 24 horas da campanha renderam R$ R$ 7.460.904,00 de doações de torcedores do Corinthians para a quitação da Neo Química Arena. O site da ação promovida pela Gaviões da Fiel, com aval da Caixa e do clube, chegou a 2,5 milhões de acessos simultâneos durante a quinta-feira.

Ainda nos primeiros minutos de campanha, mais de 1 milhão de pessoas acessaram e buscaram informações na plataforma oficial. A movimentação no primeiro dia oficial de campanha surpreendeu os organizadores.

– Está sendo bem mais do que a gente imaginava. A gente sabe do tamanho da Fiel, sabe do que ela é capaz, mas superou as nossas expectativas. Falando em números, nós não temos um paradigma, nunca existiu isso, era um universo sem comparação – afirmou Edson Roberto Baptista de Oliveira, advogado da Gaviões da Fiel.

– Estou muito feliz com este número alto que os torcedores conseguiram arrecadar nas primeiras horas. Temos a maior torcida do mundo e não há dúvidas disso. O alto número de acessos no site só mostra a valorização que a torcida corintiana está dando para essa campanha, é algo histórico – afirmou o presidente Augusto Melo.

O quantia mínima de doação é R$ 10. O torcedor também pode ceder R$ 20, R$ 40 e R$ 100, além de um valor livre.

– Participei de algumas reuniões dessa campanha e esperava que a gente tivesse um grande apoio, mas não tão rápido como foi. Essa torcida é impressionante e isso só mostra a grandeza do nosso Corinthians – acrescentou Vinicius Cascone, diretor de negócios jurídicos do clube.

Alguns torcedores ainda relatam dificuldades no acesso, mas a organização trabalha para eliminar os problemas encontrados. O site caiu em algumas oportunidades pelo acúmulo de usuários buscando informações ou fazendo doações.

– Estamos conversando para sanar problemas técnicos. Porém, essas dificuldades aconteceriam em qualquer tipo de situação. Até mesmo os maiores e-commerces do Brasil teriam esse problema se tivessem essa quantidade de acessos – comentou Edson Roberto Baptista de Oliveira.

– Esperávamos em torno de 1 milhão de acessos no primeiro dia. Porém, chegamos a ter 2 milhões em 10 minutos. Me parece algo muito fora da curva. Durante a madrugada, mais de 200 mil pessoas ficaram na fila de espera.

Corinthians e a Gaviões da Fiel têm usado as redes sociais para divulgar o endereço e evitar que torcedores caiam em golpes. Quem quiser doar deve acessar este endereço.

O presidente Augusto Melo, a lateral Tamires e sua namorada, a cantora Gabi Fernandes, além do cantor Badauí, do CPM 22, publicaram em suas redes sociais que participaram da ação, que tem como embaixadores a apresentadora Sabrina Sato, as atrizes Fernanda de Freitas e Alessandra Negrini, MC Hariel, o atacante Romero, entre outros.

Qual o plano?

Organização faz campanha para evitar que torcedores caiam em golpes — Foto: Divulgação

Organização faz campanha para evitar que torcedores caiam em golpes — Foto: Divulgação

+ Leia mais notícias do Corinthians

O saldo do financiamento do clube com a Caixa Econômica Federal está na casa de R$ 710 milhões, e a expectativa é de que seja possível até mesmo quitar o débito com o valor arrecadado na campanha.

Uma comissão fiscal independente vai acompanhar a ação. O Corinthians não terá acesso aos valores e não há risco de a conta ser alvo de bloqueios ou penhoras.

Por meio do site da campanha os torcedores poderão acompanhar o volume de doações em tempo real. O projeto terá duração máxima de seis meses. Se a meta de dinheiro for atingida antes, a arrecadação será interrompida.

Todos os que colaborarem receberão um certificado de doação. Quem doar acima dos R$ 100 terá o nome divulgados no painel de doadores que será instalado na arena, caso autorize.

Publicidade
Publicidade