Publicidade

Aplicativo do Gemini chega ao iPhone; confira principais recursos

Aplicativo do Gemini chega ao iPhone; confira principais recursos — Foto: Laura Storino/TechTudo

aplicativo Gemini Google chegou ao iPhone (iOS). A novidade foi anunciada pelo Google nesta quinta-feira (14). A versão da plataforma para celulares Android já estava disponível no Brasil desde abril. Assim como outros assistentes com inteligência artificial (IA), a ferramenta faz textos e resumos sobre diversos assuntos, elabora listas, faz traduções, ajuda em pesquisas e muito mais. É possível usar texto, voz e fotos da câmera para pedir ajuda em tarefas. Usuários também terão cesso ao Gemini Live, recurso que permite conversas naturais e fluidas com o assistente pessoal de IA em 12 idiomas, incluindo português, inglês, espanhol.

Antes, o Gemini estava disponível no dispositivo da Apple por meio do aplicativo do Google, ou na versão para navegador. Agora, usuários do sistema iOS poderão usufruir das facilidades da versão mobile da ferramenta.

Gemini pode gerar imagens a partir de prompts de texto e voz — Foto: Divulgação/Google

Gemini pode gerar imagens a partir de prompts de texto e voz — Foto: Divulgação/Google

O que é e para que serve o Gemini?

Gemini é um chatbot do Google que concorre diretamente com o ChatGPT, da OpenAI. A ferramenta pode ser usada para realizar diferentes tipos de tarefas, desde a consulta a informações da internet, até a geração de imagens com IA. A plataforma ainda se destaca pela conectividade com todo o ecossistema Google. A partir das Extensões, o Gemini pode ser usado para localizar informações e realizar tarefas em apps como GmailGoogle MapsYouTube e mais.

O recurso está disponível na versão gratuita e também conta com planos premium por a partir de R$96,99 por mês. Além do aplicativo, a inteligência artificial também está disponível na web no site (gemini.google.com).