Nessa sexta-feira (5), às 13h, a seleção da Alemanha enfrenta a Espanha pelas quartas de final da Euro 2024. As equipes se reencontram na Euro após 16 anos, quando em 2008, disputaram a final que terminou com a vitória da Fúria por 1 a 0. No entanto, já na Copa do Mundo de 2010, as seleções se enfrentaram nas semifinais e a Espanha saiu novamente vencedora pelo placar de 1 a 0 e também foram os campeões daquele ano.
Com isso, os alemães têm motivo de sobra para buscar uma revanche. O fator casa é o maior aliado por ter a torcida do lado e também o componente de maior pressão pela responsabilidade de sediar um grande torneio e ser uma das equipes favoritas ao título. A Espanha quer retomar as glórias do ciclo mágico que teve entre 2008 e 2012. Foram dois títulos de Euro e uma Copa do Mundo no período e vai buscar isso com um elenco que, pela primeira vez em muito tempo, os atletas de Real Madrid e Barcelona são a minoria.
Além desse grande clássico mundial, França e Portugal também se encontram nas quartas de final nesta sexta-feira, às 16h, um confronto que também marca um evento traumático para os franceses quando perderam o título da Euro 2016 em casa para Portugal.
BN