Publicidade

Policia Federal realiza operação em empresa de Aline Pinheiro, pré candidata a vice prefeita na chapa de Leopoldo em Jacobina

A empresa do casal Luciano e Aline Pinheiro foi alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (18), em Jacobina. Popularmente conhecido como Luciano da Locar, o ex prefeito e Aline Pinheiro, anunciada como pré candidata a vice prefeita em uma possível chapa com Leopoldo Passos, são sócio administradores de uma locadora de veículos na cidade.

A ação da Polícia Federal (PF) dá cumprimento a mandados de busca e apreensão na Operação Piemonte que investiga um grupo criminoso especializado em desvio de verba pública, fraude em licitações, corrupção, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos.

De acordo com a PF, as investigações revelaram um esquema de fraude em licitações na gestão do ex prefeito, especialmente no ramo de locação de veículos, com pagamento de propina a servidores e pessoas politicamente expostas.

O esquema criminoso envolveu ex-gestores, vereadores, funcionários públicos, empresários, políticos e particulares de Jacobina e pelo menos mais quatro cidades da região.

Em março, Luciano da Locar e Aline Pinheiro selaram apoio à pré-candidatura do também ex prefeito Leopoldo Passos em Jacobina, que pretende voltar ao cargo e anunciou oficialmente o nome de Aline como sua vice.

Recentemente, após uma certidão do Tribunal Superior Eleitoral apontar que Leopoldo está com os direitos políticos suspensos, o nome de Aline chegou a ganhar força nos bastidores da política com a possibilidade de ocupar a cabeça da chapa majoritária.

A assessoria dos pré candidatos ainda não se manifestou publicamente sobre os fatos. 

FonteAugusto Urgente.com.br

Publicidade
Publicidade