
Se já não bastassem os problemas que cercam os casais nestes tempos bicudos, nos quais a principal atenção está na sobrevivência e nas obrigações diárias, muitos ainda precisam lidar com um complicador dos mais frustrantes: o ressecamento do canal vaginal da mulher, condição que acontece principalmente por problemas hormonais.
Só quem tem ressecamento no canal vaginal sabe o suplício que é fazer amor! Arde, dói e sinceramente: quem consegue sentir prazer se está sentindo dor? Muitas mulheres nesta situação acabam fugindo dos encontros amorosos, rejeitando o parceiro por mais que estejam apaixonadas.
Claro que um médico deve ser consultado e ele certamente indicará um tratamento adequado e eficaz. E é claro que você também deve ter um bom lubrificante em casa, porque facilitará a penetração, que poderá acontecer sem dor, possibilitando assim o prazer.
Só desta forma o ato amoroso acontecerá com pleno prazer para ambos e por isso o lubrificante ocupa lugar de destaque, portanto, espero que você tenha sempre um à mão.
Mas…
Tem sempre um “mas” para complicar certos dias e neste caso é a falta do tal lubrificante. Pode acontecer e, justo neste dia, os clarins ao longe anunciam que uma ótima noite de amor se avizinha…
O que fazer?
Desistir e deixar para lá? Afinal como falei antes, relação sexual e dor não combinam nem geram prazer.
Mas nem tudo está perdido, se você conhecer pelo menos um desses esses três lubrificantes caseiros, fáceis e seguros. Pode lançar mão de qualquer um deles com segurança, garanto que ajudará muito na lubrificação do canal.
Vamos a eles?
1. Óleo de coco
Rico em ácido láurico, o óleo de coco é um produto que sempre deveríamos ter em casa. Com ele você cozinha, cuida da pele, dos cabelos, é um ótimo hidratante, regenera a pele e também é um ótimo lubrificante íntimo. Use um pouco, colocando no dedo e espalhando na entrada do canal vaginal principalmente (a penetração se encarregará de levá-lo “para dentro” eficientemente).
2. Azeite extra virgem
O nome já diz: Tem que ser extra virgem, aliás, procure usar o melhor que conseguir comprar não somente nesta função mas para tudo, a sua saúde vai agradecer. Mas atenção: Mesmo que você use para outros fins azeites que não são extra virgem, não use como lubrificante para a sua segurança, já que podem conter misturas que poderiam vir a causar irritação na região.
3. Clara de ovo
A clara do ovo é rica em albumina que. por sua vez, carrega uma enorme quantidade de vitaminas, minerais e proteínas, os dois primeiros, sempre bem vindos quando e trata da nossa região íntima. Ela funcionará bem como lubrificante, deixando o canal suave aos movimentos que acontecerão no ato sexual. Não se preocupe, ela não tem cheiro algum (o cheiro do ovo vem da gema). Use colocando um pouco no dedo e passando na entrada do canal, da mesma forma que faria com o óleo de coco ou o azeite.















