Publicidade

Inteligência artificial no WhatsApp? App testa chat com Meta AI

WhatsApp está testando um recurso que permite fazer perguntas a inteligência artificial (IA) Meta AI no aplicativo de mensagens. A ferramenta foi flagrada neste sábado (23) em uma versão beta do mensageiro para Android. Ao que tudo indica, será possível realizar consultas a Meta AI diretamente da barra de pesquisa do aplicativo. O WhatsApp não compartilhou anúncio oficial sobre o serviço, mas há expectativa de que a novidade deverá ser lançada em breve para os usuários da plataforma. A seguir, confira mais detalhes sobre o teste.

WhatsApp testa integração com Meta AI — Foto: Mariana Saguias/TechTudo

Em captura de tela revelada pela equipe do WABetaInfo, é possível conferir um novo prompt chamado “Ask Meta AI”, em tradução livre para o português, “Pergunte a Meta AI”. Ao fazer uma pergunta na barra de pesquisa, o app exibe o texto logo abaixo da barra e permite clicar para confirmar o acionamento do chatbot. Além disso, o aplicativo mostra algumas opções de prompts acima do teclado para o usuário iniciar a interação com a IA em apenas um toque.

Captura de tela revela interação do WhatsApp com inteligência artificial — Foto: Reprodução/WABetaInfo
Captura de tela revela interação do WhatsApp com inteligência artificial — Foto: Reprodução/WABetaInfo

As perguntas poderão ser feitas sem a necessidade de procurar um chat, o que permite iniciar uma conversa com a Meta AI rapidamente. Especialistas elogiaram a possibilidade de conversar com a IA pulando a etapa de buscar a assistente nas conversas e abrir o bate-papo, e acreditam que isso deve melhorar a experiência do usuário.

Em novembro de 2023, a WABetaInfo tinha divulgado um recurso que o WhatsApp vinha testando para ocultar o atalho da Meta AI da guia Bate-papos. Ao que parece, o app de mensagem pode ter desistido dessa abordagem para tornar a integração dos usuários de forma ainda mais rápida e simples.

Segundo a própria Meta, a IA da empresa é uma assistente versátil que realiza tarefas, ajuda a organizar viagem com amigos e responde perguntas. Além disso, a Meta quer oferecer resultados de buscas na web para oferecer informações em tempo real a partir da sua parceria com o Bing da Microsoft.

Com informações de WABetaInfo (1 e 2) e Android Police.