Após lotação no carnaval de Salvador, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, falou sobre a possibilidade da criação de um novo circuito para a folia momesca na capital baiana. A declaração foi feita durante entrevista ao Bahia Meio Dia, telejornal da TV Bahia, na quarta-feira (14).
“Chegamos a 11 milhões de pessoas, se contar com o Arrastão, passaremos de 11 e chegaramos a 12 milhões. Então nós vimos que os circuitos não estão dando conta mais. Então, temos sim que pensar na abertura de outro circuito para garantir assim a segurança e o brilho da festa”, afirmou.

Na terça-feira (13), o acesso de foliões no Centro de Salvador foi bloqueado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), depois que cerca de 200 mil pessoas passaram pelo portal de abordagem e lotaram o Largo do Pelourinho. O local recebeu shows de Baco Exu do Blues e BaianaSystem.
De acordo com a SSP-BA, a medida foi tomada para assegurar a segurança dos baianos e turistas que decidiram curtir o último dia de carnaval no local. O efetivo de bombeiros e policiais foi ampliado para situações de urgência e emergência.
“Também, na Praça Castro Alves, os bombeiros recomendaram fechamento”, explicou Jerônimo Rodrigues.

Vestida de maçã do amor, Claudia Leitte arrasta multidão no carnaval de Salvador — Foto: Victor Chapetta/Agnews
No sábado (10), um dos portões de acesso da Barra, ponto de início do percurso que encerra na Ondina, registrou filas imensas de foliões.
















