
O mês de fevereiro está quente pela celebração do carnaval, mas, também pelas movimentações dos bastidores políticos que tem agitado as cidades do interior da Bahia. Um desses municípios é Pindobaçu, famoso em toda macrorregião pelas suas belezas naturais e extração de esmeraldas. Durante este mês muita coisa foi comentada na cidade, entre elas a existência de uma suposta pesquisa de opinião pública que pôs em dúvida a vantagem para o pleito eleitoral deste ano.
No início deste mês, publicamos matéria relatando que após vazamento de informações sobre uma suposta pesquisa, representantes do grupo de oposição fechado em torno do pré-candidato a prefeito Dr Rui Camacam, haviam buscado contato com Noel Kadosh para que o mesmo retornasse para o grupo. Porém o convite foi recusado e exposto em entrevistas posteriores. Uma outra dúvida vem consumindo uma parte dos eleitores é o sumiço de Dr. Rui Camacam. O candidato não vem sendo visto pelo município e até os seus apoiadores reduziram o apoio ao seu nome a cadeira do executivo municipal.
Já o pré-candidato a prefeito Noel Kadosh, vem conseguindo adesões importantes para a sua campanha, principalmente nos distritos e zona rural do município. Outro fato que pode explicar esse aumento nas adesões a sua campanha, também está ligada as informações dessa suposta pesquisa eleitoral. Nos grupos de WhatsApp e demais redes sociais muito se comenta sobre esse tema e alguns integrantes desses grupos relatam que nessa avaliação, Kadosh estaria ocupando um possível 2º lugar e se aproximando do então prefeito e candidato a reeleição Dr Davi.
Os candidatos seguem sua rotina de visitas, ouvindo e recebendo o apoio e carinho da população. Uma coisa é certeza, essa campanha eleitoral vai mexer com os nervos de toda população.















