Publicidade

Moradora do distrito de Flamengo acusa Hospital Municipal de Jaguarari de descaso no atendimento a sua sogra

Neste sábado (27), o Portal de Notícias Minuto Bahia 24h recebeu um triste relato de uma moradora do distrito do Flamengo, localizado no município de Jaguarari, onde ela acusa o Hospital Municipal de supostamente não ter prestado atendimento médico adequado a sua sogra, identificada como Dona Horlanda. Segundo ela, o suposto descaso com uma senhora de mais de 70 anos, aconteceu desde o primeiro atendimento. Veja o relato no áudio abaixo:

Como ficou evidente no relato apresentado acima, a senhora teria buscado o atendimento médico por diversas vezes, passou por vários profissionais de saúde e nenhum deles teria identificado a gravidade do problema. Após se depararem com tamanha negligência, familiares de Dona Horlanda, tomaram a decisão de leva-la para o Hospital Regional de Juazeiro. Porém após dar entrada na unidade hospitalar do Vale do São Francisco, o médico que atendeu a idosa informou aos familiares que infelizmente o não tratamento da infecção da perna direita teria como causa a amputação de parte do membro. Dona Horlanda segue internada no Hospital Regional de Juazeiro, onde segue seu tratamento e se recuperando.

Vale lembrar que o Hospital Municipal de Jaguarari protagonizou outras situações que envolvem seus profissionais de saúde.

No mês de setembro do ano passado uma enfermeira e uma médica confundiram um processo de assadura com lesão sexual e acusam o pai de uma criança de apenas 10 meses injustamente de estupro. A trapalhada que quase resultou na prisão do pai da criança, e a sua inocência só ficou comprovada após o Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim confirmar em seu laudo técnico que a criança estava apenas com um quadro alérgico de dermatite.

Outro caso que gerou grande comoção foi a morte da moradora do distrito de Santa Rosa, buscou atendimento no posto de saúde da localidade com início de enfarto. Após constatar a gravidade, a médica da unidade de saúde levou Dona Maria de Lurdes com urgência para o Hospital Municipal onde a mesma foi internada. Porém, segundo relato do neto da senhora, o médico plantonista examinou e liberou a paciente que faleceu já próximo de Santa Rosa.

É preciso que casos como esses sejam acompanhados mais de perto pelos órgãos competentes como: Câmara de Vereadores e Ministério Público.

Publicidade
Publicidade