Publicidade

Catador de material reciclável teria encontrado lixo hospitalar descartado de forma irregular no lixão municipal de Pindobaçu

Na última sexta-feira (06), um vídeo circulou nas redes sociais e causou preocupação por parte da população do município de Pindobaçu. No vídeo supostamente gravado no lixão municipal por um catador de material reciclável durante sua busca por objetos recicláveis, fica evidente grande qualidade de lixo hospitalar composto por medicamentos, seringas, agulhas, material para higienização de ferimentos, luvas descartáveis e outros materiais potencialmente infectantes, descartados de forma irregular.

Na gravação é possível ouvir o homem dizer que o material seria proveniente do hospital e que agora estaria sendo descartado no lixão. “Quando eu falo ninguém acredita, aqui é as porcarias do hospital. É isso aqui que a gente tem que ver todo dia. Ô prefeito, pelo amor de Deus faça como fazia antes, leva pra Bonfim pra colocar fogo lá. Porque aqui a gente vai pegar uma doença e você vai falar quem mandou ir pro lixão pra catar reciclagem”.

Vale destacar que o descarte irregular de material hospitalar pode acarretar prejuízos para o meio ambiente e um fator exponencial de risco à saúde da população residente próxima à área de destinação final dos resíduos, pois sem o prévio tratamento, o material descartado poderá contaminar o solo, os lençóis freáticos, as águas superficiais, plantações e ainda o próprio ar.

O Portal de Notícias Minuto Bahia 24h, abre espaço para a prefeitura do município de Pindobaçu dar a sua versão sobre o fato que supostamente aconteceu em seu território. O contato poderá ser feito através do e-mail: minutobahia24h@gmail.com ou do WhatsApp: 74 99963-4573.

Publicidade
Publicidade